Benefícios de um plano de saúde na sua empresa - Sena Saúde - Planos de Saúde
Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Benefícios de um plano de saúde na sua empresa

Adeus olheiras
11 de janeiro de 2017
Conheça seis erros que podem arruinar sua visão
23 de abril de 2017
Exibir tudo

Benefícios de um plano de saúde na sua empresa

Porque um plano empresarial?


Uma opção adotada por pelo menos 75% das empresas de todo o Brasil, os planos empresarias já se mostraram vantajosos em diversos sentidos. Segundo pesquisas, ter um plano de saúde é a prioridade de mais de 70% dos funcionários de diversas companhias, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Além de garantir a saúde do trabalhador, os planos podem melhorar até mesmo a rotina de trabalho, permitindo que o funcionário se mantenha mais focado no serviço. Investir em um plano de saúde é vital para a boa imagem da empresa, a satisfação dos funcionários e a melhora da produtividade.

Qualquer empresa, independentemente de ter dois ou 200 funcionários, deve pensar seriamente sobre o assunto e a diferença que um plano poderá fazer no crescimento do negócio. Para os administradores que ainda têm dúvidas, vale a pena fazer um levantamento interno e descobrir o quanto o seguro é importante e necessário na visão dos funcionários.

Principais benefícios


1 – Valorização do funcionário

A competitividade atual entre diversos setores fez com que as empresas aderissem a novas estratégias de negócio, pensando não apenas na valorização do cliente, mas também do público interno.
Hoje em dia, uma empresa que não se preocupa com o bem estar e a saúde dos funcionários tende a enfrentar diversas crises na produção, se tornando uma entidade que não é respeitada pelos próprios trabalhadores.

Além de afetar a imagem do negócio, este tipo de empresa pode sofrer com a insatisfação dos funcionários e com o fracasso. De um médio a longo prazo, o resultado pode se refletir em uma má gestão, impedindo o crescimento e desenvolvimento do negócio, além de fazer com que a empresa perca em competitividade, que é algo vital para se manter no mercado.

Ao valorizar o funcionário, a entidade consegue construir um ambiente de trabalho mais agradável ao trabalhador. O funcionário passa a se sentir seguro com a própria saúde e se sente importante no trabalho, o que permite que o empregado vista a camisa da empresa e se torne uma peça chave para o crescimento da organização.

2 – Aumento da produtividade

Se você imaginar uma situação em que o funcionário tem um filho doente em casa e esse trabalhador não possui um plano de saúde, psicologicamente, o problema irá gerar mais estresse com o atendimento público e preocupações com o estado de saúde da criança e com as opções de tratamento pelo SUS.

Se este mesmo funcionário tiver um plano de saúde oferecido pela empresa em que trabalha, a qualidade no atendimento médico ao filho, a proteção da própria saúde e da família serão sinônimos de tranquilidade, o que pode afetar diretamente a produtividade do trabalho através do bem-estar do funcionário.

Além disso, com um plano de saúde, o trabalhador provavelmente terá que faltar menos o trabalho por questões de saúde, como idas demoradas em hospitais públicos e esperas em longas filas para receber o atendimento que necessita.
Um plano de saúde pode deixar o funcionário mais focado no trabalho, tranquilo e pronto para produzir, pois não se sentirá insatisfeito com a empresa. No entanto, lembre-se de que apenas isto não é suficiente e de que é preciso elaborar outras estratégias para garantir a felicidade do público interno.

3 – Vantagens para empresas pequenas

Quem tem empresas com menos de 30 funcionários pode pensar que o público interno é muito pequeno para investir em um plano de saúde. Principalmente para os negócios que ainda estão no primeiro ano de gestão, aderir a um seguro de saúde pode ainda parecer financeiramente pesado para uma empresa em estruturação.

No entanto, aderir a um plano de saúde empresarial é ainda mais importante quando há poucos funcionários. Sendo vital para o crescimento do negócio, é importante que a empresa passe a se preocupar com a saúde ainda nos primeiros anos de gestão.

Além disso, baixa produtividade e faltas dos funcionários por questões de saúde podem ser muito prejudiciais para o negócio de maneira geral. Se a empresa não for capaz de se desenvolver nos primeiros anos, a tendência é que o negócio não dê certo e comece a enfrentar crises de maneira precoce.

4 – Adaptação do plano de saúde empresarial

Praticamente todas as operadoras que oferecem planos empresariais estão preparadas para atender a todos os tipos de empresas. Desde as microempresas, que possuem menos de cinco funcionários até os grandes negócios podem encontrar opções de planos adequados com o porte e desenvolvimento da entidade.

Para as microempresas, o fato de ter poucos funcionários beneficiados também faz com que o valor seja mais em conta. Para quem está começando um novo negócio, vale a pena pedir um orçamento para algumas operadoras de planos de saúde, comparar valores e checar todos os benefícios do seguro.

Aqui no Plano de Saúde, você terá acesso a essas informações de acordo com a localidade em que a sua empresa está instalada. Verifique todas as vantagens e faça um levantamento interno para descobrir o que os funcionários pensam sobre isto e que tipos de mudanças podem ocorrer no ambiente de trabalho após a adesão de um serviço de saúde ao trabalhador.

5 – Dedução no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica

As despesas com a contratação de um plano saúde ou odontológico podem ser deduzidas de forma integral ou parcial no Imposto de Renda da empresa.Assim como vale refeição, auxílio farmácia e plano de saúde, o plano odontológico também poderá ser abatido do IR a ser pago pela empresa.

6 – Acréscimo indireto de salário para funcionários

Mesmo com a popularização, os tratamentos odontológicos ainda têm um custo elevado. Por isso, mesmo que a empresa favoreça seus funcionários com o aumento de salário, muitas vezes esses valores são insuficientes para custear um bom tratamento. Por meio de um plano de saúde corporativo, a empresa torna acessível um tratamento odontológico de qualidade, proporcionando um acréscimo indireto no salário de seus funcionários.

familia

7 – Aumento de satisfação de funcionários

A satisfação dos funcionários é um ponto cada vez mais sensível na realidade de inúmeras empresas. Primeiramente porque pessoas satisfeitas são mais produtivas e contribuem positivamente para o alcance dos resultados. E, segundo, porque colaboradores satisfeitos tendem a permanecer por mais tempo na empresa, diminuindo significativamente a taxa de turn over. Como muitos empresários já sabem, as altas taxas de pedidos de demissão geram um impacto significativo no aspecto financeiro de uma empresa. Por isso, manter um colaborador é muito mais sensato e eficiente do que ir para o mercado buscar novos talentos.

Dentro desse cenário, oferecer um plano odontológico para os seus funcionários pode demonstrar atenção e zelo com eles, fazendo com que se sintam mais felizes e satisfeitos com as políticas da empresa.

empresa-interna

8 – Rentabilidade para sua empresa

Estudos demonstram que a cada R$ 1,00 que é investido em um funcionário são economizados cerca de R$ 13,00 em despesas administrativas. Desta forma, investir em um plano odontológico pode representar uma bela economia no orçamento das empresas.

9 – Redução de faltas e licenças

Outro aspecto bastante positivo com relação à contratação de um plano odontológico diz respeito à redução de faltas e de licenças. Como esse tipo de serviço é amplamente controlado pelas operadoras, existe um número menor de faltas injustificadas ou mesmo atestados falsos e/ou adulterados.

10 – Pessoas saudáveis trabalham melhor

Não é segredo para ninguém que a qualidade da saúde de um indivíduo reflete, de maneira significativa, na sua produtividade durante a jornada de trabalho. Por esse motivo, oferecer um plano de saúde para seu funcionário é uma maneira de diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças que possam comprometer a capacidade e a produtividade de uma equipe. Assim, você ajuda o empregado a aumentar suas possibilidades de acompanhamento médico ao longo da vida.

11 – Aumento da proteção e segurança da saúde do funcionário

Funcionários assegurados por um plano de saúde estão mais protegidos contra o desenvolvimento de doenças crônicas e agudas, já que criam o hábito de visitar médicos e tratar sintomas com uma frequência maior.

O aumento da proteção à saúde do funcionário é um grande benefício para a empresa, pois seus empregados terão um menor risco de desenvolver problemas de saúde no ambiente de trabalho, o que pode evitar problemas com a produtividade da equipe.

12 – Benefício que sai barato para o trabalhador

Seu funcionário vai, de uma maneira ou de outra, procurar a cobertura de um plano de saúde para garantir a manutenção da sua qualidade de vida e de sua família. Esses planos, quando realizados individualmente, são muito caros e podem comprometer parte do salário do colaborador. Por esse motivo, quando oferecidos como um benefício da empresa, o valor que é repassado ao funcionário é simbólico, refletindo muito menos no seu salário mensal.

Essa situação pode aumentar a satisfação do funcionário coberto por um plano empresarial e, ainda, aumentar o valor real do seu salário.

13 – Garantia de comodidade ao funcionário

Quando o funcionário está coberto por um plano de saúde, ele provavelmente sabe em quais hospitais pode ser atendido e quais médicos podem ser procurados por ele, em um momento de problema.
Essa comodidade é extremamente benéfica para o funcionário e para a empresa, já que traz mais segurança e tranquilidade ao funcionário que apresenta algum problema de saúde e precisa se ausentar momentaneamente do seu local de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *