Sua ação antibacteriana manda o bafo de onça para bem longe. Uma boa alternativa são as pastilhas de gengibre.
A planta interfere nas contrações estomacais, assim o cérebro recebe mensagens para brecar a sensação de náusea. Ingerir cápsulas de gengibre ou mastigar um pedaço puro funciona.
É rico em substâncias termogênicas, que ativam o metabolismo e potencializam a queima de gordura. Acrescente 1 colher (chá) de gengibre ralado às refeições.
Graças às suas funções digestivas, o efeito é direto no trato gastrointestinal. Coloque 1 pitada de gengibre ralado no suco de fruta (melancia, abacaxi ou laranja).
Anti-inflamatório, antibiótico e antiviral, ele fortalece o sistema imunológico e previne doenças respiratórias. Deixe talos de molho por 30 minutos. Leve ao fogo por mais 30, coe e beba.
O gengibre reduz a formação de placas nas artérias, diminuindo os níveis de colesterol. Inclua a planta ralada, em pó ou picada em sopas, saladas e vegetais cozidos.
Ele ainda age como um analgésico na inflamação. Por isso, ameniza artrite, dores nas costas e musculares. O ideal é comê-lo cru durante o dia.
Massageie a espinha com uma fatia de gengibre por cinco minutos. Isso desobstrui os poros e mata as bactérias que causam a acne.
Sua ação antioxidante previne o envelhecimento da pele. Misture 1 pitada de gengibre ralado com 1 colher (sopa) de mel e coma toda manhã. Se preferir, beba chá de gengibre duas vezes por dia.
Suas propriedades anti-sépticas dão força ao cabelo. Misture 1 colher (chá) de gengibre ralado com 1/4 xícara (chá) de óleo de gergelim e aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e lave.
Fonte: M de mulher